GameBizu #01 – Journey

Publicado: 27 de julho de 2013 em GameBizu, PS3
Tags:,

journey

Journey é um jogo eletrônico desenvolvido pela Thatgamecompany exclusivamente para o PlayStation 3. Ele foi lançado em 13 de março de 2012 na PlayStation Network.

Em Journey, o jogador controla uma figura encapuzada no meio de um vasto deserto, cujo objetivo é alcançar o topo de uma grande montanha  com uma luz no topo que está ao longe. Outros jogadores podem ser encontrados na viagem, um de cada vez; os jogadores podem se ajudar, porém não podem se comunicar e seus nomes não são mostrados.A única forma de comunicação entre os dois é com um grito sem palavras. Esse grito pode transformar peças de tecido paradas em um vermelho vibrante, que brevemente permite que o jogador voe. Se você se desconectar do jogo pode nunca mais encontrar este jogador novamente, e se encontrar também não vai conseguir saber se é ele. Isso faz com que cada encontro com outro jogador que você tem ao jogar Journey seja único, especial e emocionante.

A música do jogo é uma obra a parte, foi composta por Austin Wintory, respone dinamicamente as ações do jogador além de construir um único tema através do jogo que representa seu arco emocional.

É um jogo impossível de explicar com palavras, na verdade é difícil dizer Journey é um jogo ou uma obra de arte sensorial, é um jogo para se jogar e se emocionar, recomendo que todos que puderem joguem este jogo para PS3 realmente uma experiência incrível.

jorney2

Só para você ter uma ideia, Journey foi um sucesso comercial e de crítica. Ao ser lançado ele se tornou o jogo mais vendido da história da PlayStation Store tanto na América do Norte quanto na Europa. Na Electronic Entertainment Expo de 2011, o jogo venceu os prêmios de “Melhor Jogo para Download” da 1UP.com, GameSpy e GameTrailers. Após sua publicação, ele venceu inúmeros prêmios. Journey foi selecionado como o melhor jogo do ano pela IGN, GameSpot e muitos outros. O compositor Austin Wintory e sua trilha sonora foram indicados ao Grammy Award de Melhor Trilha Sonora para uma Mídia Visual, o primeiro jogo eletrônico a ser indicado nessa categoria. Além disso, o jogo também venceu o prêmio de melhor música e foi indicado em melhores gráficos pela IGN, e foi selecionado como o melhor jogo da PlayStation Network pela GameSpot.  No Spike Video Game Awards de 2012, Journey venceu nas categorias de melhor jogo de PlayStation 3,melhor jogo independente e melhor trilha sonora original,  como vocês viram no poste anterior além de ter recebido indicações em jogo do ano, melhor jogo para download, melhores gráficos e melhor canção por “I Was Born for This”.

Journey não tem nenhum objetivo em específico. Você não morre, não tem batalhas, história, nada. É uma jornada do início ao fim, contemplando o trabalho sublime que os desenvolvedores fizeram. Nesse caminho eu encontrei algumas escrituras, desenhos, imagens. Mas é difícil agregá-los em uma linha de pensamento sem ter tentar decifrar o que eles realmente querem dizer.

O jogo parece fazer alusão à própria vida, assim como no jogo a vida seria apenas uma jornada contemplativa, sem objetivos finais. Você só passa por ela, apreciando a vista e as companhias que você conhece, e cada vez que você conhece alguem pode ser a última vez que verá essa pessoa, então tem que aproveitar ao máximo a compania desta pessoa que é especial como voce, ajudando um ao outro na jornada.

Espero que tenham gostado, em breve postarei mais dicas de jogos imperdíveis, deixo vocês com o trailer do game.

Deixe um comentário